Logo Itália Viagens

Geografia

O horário na Itália é uma hora à frente da Hora Média de Greenwich (GMT)/Tempo Universal Coordenado (UTC). O fuso horário entre a Itália e algumas grandes cidades é o seguinte:

Londres: -1 hora
Nova Iorque: -6 horas
Chicago: -7 horas
Brasilia: -3 horas
São Paulo: -3 horas

Feriados

Abaixo veja os feriados nacionais na Itália. A maioria dos escritórios, bancos e muitas lojas fecham nestes dias; museus nas principais cidades turísticas estão abertos em feriados, com excepção do Natal e no dia do Ano Novo.

1 de janeiro: o Ano Novo
6 de janeiro: Epifania
25 de abril: Dia da Liberação
1 de maio: Dia do Trabalho
2 de junho: Festa della Repubblica
15 de agosto: Ferragosto
1 de novembro: Dia de Todos os Santos
8 de dezembro: Imaculada Conceição
25 de dezembro: Natal
26 de dezembro: Santo StefanoFirenze

Reembolso de imposto para compras feitas na Itália por visitantes não-residentes

De acordo com os Regulamentos da União Europeia (UE), como visitante não-residente você pode reclamar o reembolso do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) sobre todos os bens adquiridos na Itália para uso pessoal ou para serem dados como presente. O valor destes bens deve ultrapassar 154,94 euros comprados em uma única loja e eles devem sair do território da UE dentro de três meses da data de aquisição. Certifique-se de manter todos os recibos pois os bens serão inspecionados e seus selos serão verificados na alfândega do aeroporto saindo da UE. Uma vez que o formulário carimbado for enviado de volta para a loja o imposto será reembolsado em euros ou como crédito no seu cartão de crédito.

Números de Telefone de Emergência Úteis

112 para os Carabinieri
113 para ajuda da polícia em casos de emergência
115 para o Corpo de Bombeiros
116 para o A.C.I. (Clube Automóvel da Itália) para assistência na estrada
118 para emergências médicas
176 para questões internacionais

Eletricidade

A corrente na Itália é de 220V, 50Hz de forma que você precisa trazer ou comprar um transformador para aparelhos padrão de 110V da América do Sul. Tomadas elétricas tem dois pinos redondos, em vez dos habituais pontas nos EUA; adaptadores de plástico podem ser comprados nas lojas de materiais elétricos (elettricista).